Notícias

Cresol atinge público de mais de 1,7 milhão com ações da Semana Nacional de Educação Financeira

Cresol atinge público de mais de 1,7 milhão com ações da Semana Nacional de Educação Financeira

07 de Junho de 2018 - 14:29:24h

  De 14 a 20 de maio a Cresol Confederação participou da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) e pelo Banco Central do Brasil.

  Com o apoio do Instituto Infocos, diversas ações como seminários, palestras, encontros, cursos presenciais e a distância discutiram a conscientização sobre a importância da Educação Financeira nos 15 estados onde a Cresol está presente, comprovando a missão cooperativista da educação e da relação com a comunidade.

  Ao total, foram 554 ações desenvolvidas com mais de 1,7 milhão de pessoas que receberam informações sobre educação financeira totalmente gratuitas e sem cunho propagandístico ou comercial. As atividades objetivaram a disseminação de informações sobre finanças de modo inclusivo, permitindo a participação da comunidade, além da divulgação em canais de comunicação com orientações sobre o tema.

  De acordo com o coordenador do Instituto Infocos, José Vandresen, a Cresol Confederação já realiza no decorrer do ano diversas ações relacionadas a educação financeira que durante a semana Enef são intensificadas. "Trabalhamos o tema durante o ano com o público externo, desenvolvendo ações para crianças com o programa Um Olhar Para o Futuro e o programa Mesadinha, além de ações com adolescentes no programa Juventude Cooperativista e com adultos no programa Agentes Cresol. Todo esse trabalho visa conscientizar o maior número de pessoas possível sobre a importância do planejamento financeiro", destacou José.

  Para o Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, a participação da Cresol na 5ª ENEF foi essencial para o fortalecimento do cooperativismo de crédito. "Temos a educação financeira como um dos nossos objetivos, e levar esse assunto para cooperados, dirigentes e para o público em geral é uma estratégia que fortalece o nosso modelo de cooperativismo", explica o presidente.

  O Conef promove a Semana de Educação Financeira desde 2014, com o objetivo de conscientizar as pessoas para uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo.