Notícias

2º Monitoramento dos Agentes de Microcrédito do Projeto Dinamização e Consolidação do Programa de Microcrédito Cooperativo Solidário

2º Monitoramento dos Agentes de Microcrédito do Projeto Dinamização e Consolidação do Programa de Microcrédito Cooperativo Solidário

28 de Agosto de 2019 - 13:25:32h

No dia 01 de Agosto de 2019, à Associação das Cooperativas de apoio a Economia Familiar – ASCOOB, realizou o 2º Monitoramento dos Agentes de microcrédito do Projeto de Dinamização e Consolidação do Programa de Microcrédito Cooperativo Solidário, realizado na Pousada Central em Feira de Santana-BA.

A atividade realizada é uma das oito previstas no Projeto, onde ocorrerão ao longo dos 24 meses. O Monitoramento contou com a participação de 22 dos 24 agentes contratados. Sob a coordenação do Projeto, a Senhora Marcely Macedo e o Assessor de negócios o Senhor Daniel Nogueira aboradaram diversos temas: Planejamento e execução da carteira, volume de operações no período, desempenho dos agentes e singulares e prospecção para os meses posteriores.

Foi realizada uma atividade em grupo  com utilização da matriz FOFA, onde os agentes apresentaram as principais dificuldades e ameaças com objetivo de construção para alternativas e encaminhamentos e solução para os principais intens apontados.

O evento também contou com a presença do Técnico da SETRE, o Senhor Edson Pinto que parabenizou a ASCOOB pela condução das ações do Projeto. Na ocasião, Edson relatou que o convite para participação no evento foi uma oportundiade para conhecer todos os agentes contratados.

Atualmente, já foram mais de 2 milhões de reais investidos e 700 pessoas atendidas pelas operações de microcrédito. Com atuação do Projeto, os parceiros que apoiam esta iniciativa nos municípios enxergam como uma oportunidade para os empreendedores ampliarem seus negócios. Além de contribuir com a circulação financeira, estimulando a economia local e oportunidade de aumento na renda e novos empregos. 

Iniciativas como estas, promovidas pelo Projeto, através da ASCOOB e com apoio do Governo do Estado da Bahia é uma oportunidade de fomento para as Cooperativas de Crédito que apoiam o fortalecimento da economia local familiar e solidária, a partir da democratização do acesso ao crédito orientado, possibiltando um melhor aproveitamento do crédito aplicado na atividade econômica.